Sobre nós

Ricardo Ramalho, diretor técnico do Estaleiro Oficina desde sua fundação em 2013, entrou oficialmente no universo de barcos em 2005, quando tirou sua carta de navegador categoria Patrão Local (categoria portuguesa, emitida no Porto, onde estava morando) começou a trabalhar comercialmente na área náutica ao abrir uma empresa de "operação marítimo-turística" em 2007 naquela cidade. Na ocasião a empresa tinha um Hobie Cat de 16 pés (chamado Oeste Europeu) no qual eram oferecidos passeios e instruções de vela na sensacional Marina da Póvoa de Varzim, em mar aberto, e nas águas do Rio Douro, sempre sem motor. Seu portfolio de construção e restauro de barcos inclui o caiaque Laker, o barco de expedições e remo Fairhaven Flyer, o Nutshell Pram, o caiaque a vela Yakyak425, a lancha Azimut 750, veleiro Naut 395 e o veleiro de 50 pés Sagu.
Consultor de negócios, artista contemporâneo e curador independente, é licenciado em Educação Artística, tem pós-graduações em ação cultural, curadoria e museologia. Foi assistente curatorial, gerente de exposições e coordenador de produção e logística para diversos museus, galerias comerciais e feiras setoriais. Como artista plástico, sua produção pessoal inclui pinturas, performances, videos e desenho em quadrinhos. Ja trabalhou com fotografia,  video, educação, astronomia, vela náutica, apicultura, gastronomia, turismo e mídias sociais.


Perfil no Facebook: www.facebook.com/ramalhoface


Painel Honorário


Jérôme Delauney é o projetista francês que representamos no Estaleiro Oficina desde 2016. Neste blog temos uma seleção de seus projetos que julgamos mais interessantes. Veja a lista completa de designs em seu site. Jérôme é especializado em barcos de pequeno porte, fáceis de construir, alguns mais esportivos, e outros para pequenos cruzeiros, tem em comum os desenhos limpos e muito arrojados. Alguns modelos ja foram lançados na água e outro estão em construção em vários países. O projetista presta serviços de cálculos de estabilidade e desenho técnico para outros projetistas. Recentemente tem convertido barcos a motor em motor-sailers. Difícil encontrar modelos tão interessantes como os dele, autodrenantes conforme as últimas normas da União Européia. Pessoa muito agradável e acessível com quem temos o prazer de trabalhar. Perfil no Facebook 



Ricardo Lancellotti De Jesus foi diretor associado do Estaleiro Oficina de 2017 a 2018. Construtor de barcos, aeromodelista, nautimodelista, proprietário da AeroJam imagens aéreas, sócio da Lancetracks pistas de bicicross , navegador, piloto de motos e drones, difusor cultural, vocalista do Original Nomad Reggae e colaborador de organizações sociais de fomento da vela e inclusão social. É sócio da produção do caiaque Yakyak 425 e está restaurando um Bolger Light Skooner de 25 pés. Ficamos muito gratos pelas suas relevantes contribuições. Ele mantém projetos pessoais dentro do Estaleiro e participa do Estaleiro GP em Santa Catarina onde a lancha GP 28 está sendo construída.
Perfim do Facebbook www.facebook.com/RicaCaveman
(foto: Matheus Rangel)


Contato: 
artistaramalho @ gmail.com

Curta nossa página:
 www.facebook.com/construcaodebarcos

No comments:

Post a Comment