Nauti 575, um projeto revolucionário

O pequeno veleiro Nauti 575 desenvolvido pelo projetista francês Jérôme Delauney é uma pérola do design de embarcações de pequeno porte.

Foi desenvolvido especialmente para o Estaleiro Oficina. O casco tem apenas dois chines e o fundo é chato, com uma curvatura de shape sutil, seguindo as linhas mais atuais da vela esportiva. Muito fácil de construir, com compensado naval, filetes de epoxi e reforços em fibra de vidro.

O mastro duplo tem vantagens importantes: como são dois podem ser mais baixos do que um mastro único e mantém uma grande área vélica. Podem ser facilmente rebatidos para transporte. São de madeira e podem ser fabricados pelo construtor. O modelo de vela "junk" além de bonito também é muito eficiente e potente.

- Dormem 4 pessoas na cabine, para longos campings à bordo.
- Comprimento 5.75m
- Boca 2.23m
- Área vélica 18.5 m²
- Peso seco 600 kg

- Deslocamento total 1100 kg
- Lastro de ferro-cimento e chumbo 

- Quilha retrátil vertical (guilhotina) facilitando o desembarque na praia ou uso de carreta
- Categoria de navegação europeia C/3-D/5 (águas abrigadas ou costeira restrita)

Plano completo em PDF A3 enviado rapidamente para o email do cliente, com sequência de montagem em imagem 3D.

Requer 20 chapas de compensado naval de 10 mm e 4 chapas de 12 mm


Comprando conosco você recebe nosso suporte técnico em português.




Vamos montar uma frotilha de Nautis 575 no Brasil!! Compre o projeto e realize seu sonho em poucos meses.

Custo do projeto: R$ 590
Pague com depósito bancário, ou cartão de crédito, via sistema PayPal, receba o projeto por email!

Contate artistaramalho@gmail.com
Ricardo Ramalho



Agora temos a versão Sloop, mastro único!!!!


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4 comments:

  1. Excelente projeto com muitos pontos fortes. Entretanto confesso que estranhei o centro do plano velico bem a frente da bolina.Em outras palavras me parece que a bolina está muito recuada em relação ao plano velico. Há outros projetos de sucesso com estas características?

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    1. Olá Neiva!!! Obrigado pelo seu comentário!! O centro do plano vélico está na soma das duas velas. A bolina está no meio das velas. Pelo fato do barco ter dois mastros, com duas velas iguais, a vela de trás tem a mesma potencia da vela da frente, então a bolina precisa ficar mais recuada, caso contrário a vela de trás atuaria demais e prejudicaria a dirigibilidade do barco. Nesta configuração a bolina é recuada em relação ao casco sim, mas em relação ao plano vélico está bem centralizada :)

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    2. Hello, The center of effort of the sails is 3.8% foward the lateral projection of the hull+the leeboard. That configuration has been well tested in quite larger junk sailboat, here an exemple : http://www.kastenmarine.com/_drawings/zephyr_42_junk_rig.png

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    3. The 42 looks like slokum s spray

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